Salve Rainha, mãe misericordiosa, vida, doçura e esperança nossa, salve! Mas podemos parar por aqui. Pois se você estava procurando a Oração Salve Rainha, pode tirar o seu terço da chuva. Não tem nada disso aqui.

Segundo o Google Analytics e a ferramenta do Google Webmasters, um quarto dos visitantes diários desse site estão procurando a Oração Salve Rainha.

De bento, abençoado e iluminado, esse blog não tem nada. Porém, nunca, em quase dois anos de existência, justifiquei de onde veio a ideia de dar ao nome desse blog de Salve a Rainha. Então, explico:

Acho que não preciso falar para ninguém que sou um cinéfilo inveterado, amante da sétima arte e rato de locadora. Quando ainda cursava Publicidade e Propaganda, minha professora de Língua Portuguesa passou um filme do Mel Brooks chamado História do Mundo Parte I.

Sátira de vários momentos da História do mundo, o capitulo sobre a Revolução Francesa foi o que me o Insight. O rei da França joga uma espécie de Xadrez humano. Assista o vídeo abaixo, a partir do minuto 1:00 e confira com seus próprios olhos porque até um peão pode comer a Rainha.

Agora que tudo ficou mais claro e todos perceberam que não tem nada a ver com a Oração Salve Rainha, voltemos a nossa programação normal.